26/01/14

Trate os outros como gostaria que o tratassem a si

Trate os outros como gostaria que o tratassem. Não existe nada melhor no mundo do que uma harmonia verdadeira entre as pessoas.
Todos nós somos boas pessoas e também más pessoas. Dependendo do momento e das circunstâncias, as nossas atitudes demonstram o que somos e deveremos continuar a ser, ou o que somos e devemos deixar de o ser.
As pessoas que nos rodeiam não têm qualquer culpa da nossa falta de sorte, da nossa infelicidade se existir, das nossas dores provocadas pelas experiências negativas pelas quais possamos ter passado.
Acabamos muitas vezes por ser pessoas rudes para quem não temos motivos para o ser e acabamos por nos dirigir a essas mesmas pessoas através das nossas próprias palavras com "quatro pedras na mão".
Todos nós temos os nossos defeitos e nossas virtudes, porque não fazermos o possível e o impossível para evidenciar nos outros somente as suas virtudes.
Porque quando fazemos questão de evidenciar nos outros os seus defeitos, as pessoas ficam na defensiva e acabam por deixar de demonstrar o que de melhor existe na sua pessoa.
Agora imagine se lhe fosse dado a saber que uma determinada pessoa, pela qual não tem qualquer afinidade, estivesse vivendo o seu último dia de vida, sem ela saber, como seriam as suas atitudes para com essa mesma pessoa?
Eu sei que a resposta não é fácil, agora imagine a situação ao contrário.
A vida é bela pela sua simplicidade, não a tornemos complicada.




Sem comentários: